Mutação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A banalização da violência

+3
Camara
Madonna
Midg4rd
7 participantes

Ir para baixo

A banalização da violência Empty A banalização da violência

Mensagem  Midg4rd Qua Out 21 2009, 16:53

Corpo é achado em carrinho e chega a 25 nº de mortos no Rio

A descoberta nesta terça-feira de um corpo em um carrinho de supermercado em uma das entradas do Morro dos Macacos, na Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, elevou para 25 o número de vítimas dos confrontos envolvendo a polícia e traficantes.

Fonte: Terra

A banalização da violência 1346167-5844-atm14

...
Não vou debater sobre a violência no Rio, mas sim, diante desta imagem, a banalização da violência no Brasil como um todo. Pessoas curiosas, algumas até esboçando um sorriso diante de um corpo baleado. Um senhora, uma criança, uma grávida, contemplam algo que parece ser a coisa mais normal do mundo. Não se pode culpa-las inteiramente pois esta é a realidade em que vivem.
Me pergunto até onde iremos, Até onde o valor da vida terá significado? Será que corremos o risco, influenciados por este cotidiano maldito, de um dia ver nossos entes mortos e não esboçar qualquer sentimento?

Pensar que eu, tão defensor dos valores da vida, da essência das coisas, um dia posso me deparar com um corpo ao chão e ter somente o sentimento de curiosidade e o pensamento de "foi só mais um". É atormentador, diria até que é preferível morrer e me ver transformado em um poço de frieza.
Midg4rd
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 39

https://mutacao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

A banalização da violência Empty Re: A banalização da violência

Mensagem  Madonna Sex Out 23 2009, 23:02

Esse tipo de coisa é horrivel. Nem consigo comentar mto.
Madonna
Madonna
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 779
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

A banalização da violência Empty Re: A banalização da violência

Mensagem  Camara Qua Nov 18 2009, 15:10

Hmm... de fato a violencia hoje ja faz parte da vida de todo mundo. E para quem não acha normal prefere ignora-la... Da pra notar pelo numero de respotas a esse topico (sem polemicas por causa disso por favor). Não é só no Rio... é em todo lugar! Pessoas são vitimas de bandidos o tempo todo, mas ngm se importa. Na verdade só há revolta quando um bandido, assassino, traficante, estuprador morre. Ai sim vai gente de tudo q é canto fazer protesto. Se é um policial q mata então... Mas quando cai um helicoptero e morre um PM ou uma garota de 5 anos é estuprada ngm da muita ideia. Fala-se por alguns dias na TV e depois ngm aguenta mais ouvir. Na prisão para menores infratores há tantas atividades recrativas q minha escola parece um lixo... Os detentos podem fumar e tem direito até a visita intima (e nao interessa se tem 17 ou 11 anos). Um cara q é preso e tem filhos recebe 600 reais para que seus filhos sejam sustentados porque seu pai nao pode trabalhar por conta do pobrezinho estar preso. Porem filhos do otario que morreu enquanto voltava do serviço não recebem nem um real. Aii... isso me irrita muito.
Camara
Camara
X-Men
X-Men

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

A banalização da violência Empty Re: A banalização da violência

Mensagem  Bolivartrask Qua Nov 18 2009, 23:42

Eu quase nao entro nessa parte do forum, mas o titulo acabou me chamando atencao.
Acho que as pessoas muitas vezes parecem urubus atras de carniça, querem sempre parar pra ver desgraça.

Na prisão para menores infratores há tantas atividades recrativas q minha escola parece um lixo... Os detentos podem fumar e tem direito até a visita intima (e nao interessa se tem 17 ou 11 anos). Um cara q é preso e tem filhos recebe 600 reais para que seus filhos sejam sustentados porque seu pai nao pode trabalhar por conta do pobrezinho estar preso. Porem filhos do otario que morreu enquanto voltava do serviço não recebem nem um real. Aii... isso me irrita muito

Eu concordo bastante contigo nessa parte. O filho do assassino receber e do filho do morto na receber é sim uma triste realidade... Acho um grande problema de estruturacao, não que a familia do preso nao mereça, mas existe muito mais urgencias e vitimas dos crimes a se preocupar que a familia de quem cometeu.
Bolivartrask
Bolivartrask
X-Men
X-Men

Mensagens : 269
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A banalização da violência Empty Re: A banalização da violência

Mensagem  Piotr Ter Nov 24 2009, 09:28

Pois é, realmente, acho que se o governo começasse investindo em educaão adiantaria
e pode parecer um sentimento ruim
mas eu fico indignado, com as barbaridades que a maioria comete e sai impune, e acho que eles mereciam coisa pior do que o bando de leis que os salvam
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A banalização da violência Empty Re: A banalização da violência

Mensagem  DanReztek Dom Dez 06 2009, 17:21

E o quebra-pau nos estádios de futebol também conta, vê só o Coritiba rebaixado, deu a maior confusão A banalização da violência 27446
DanReztek
DanReztek
X-Men
X-Men

Mensagens : 242
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 35
Localização : Juá

Ir para o topo Ir para baixo

A banalização da violência Empty Re: A banalização da violência

Mensagem  leonardobento Dom Dez 06 2009, 17:38

DanReztek escreveu:E o quebra-pau nos estádios de futebol também conta, vê só o Coritiba rebaixado, deu a maior confusão A banalização da violência 27446

E a polícia tendo que respeitar direitos humanos...
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

A banalização da violência Empty Re: A banalização da violência

Mensagem  Piotr Dom Dez 06 2009, 18:47

Aqui na Miguel de Frias já deu polícia já, tá uma confusão enorme
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A banalização da violência Empty Re: A banalização da violência

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos