Mutação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SCANS - A Polêmica

+11
destrutorx
Piotr
HighBall
DanReztek
johnny
Madonna
Augusto_Sky
Guaxidoida
Midg4rd
Jacob
leonardobento
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty SCANS - A Polêmica

Mensagem  leonardobento Sex Out 23 2009, 08:09

Existe uma polêmica muito grande nos quadrinhos sobre a questão de Spans. A Marvel está lançando alguns quadrinhos online, pagos, para ver se consegue entrar de vez no mundo digital. Além disso, vem disponibilizando parte de seu acervo também na forma digital.

Contudo, o maior problema parece ser os scans de quadrinhos recém-lançados.

Eu leio toda semana. Para mim, não faz diferença - vou comprar a maioria das coisas quando sair no Brasil.

E vocês: leem scans ou são contrários à prática?
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Jacob Sex Out 23 2009, 08:31

Olha, não é por uma questão moralista nem nada disso, mas eu não leio scan. Acho sacal ficar sentado de frente pro computador lendo HQ... sei lá, pra mim não rola, acho o formato da tela inadequado e você tem que mexendo no troço pra ver a página toda, mas aí tem que aproximar quando quer ler os balões... sem contar a mobilidade, imagina eu com o monitor, a torre e o mouse numa rede só pra poder ler um gibi... Laughing

Eu sou da úlltima geração antes da internet, então minha relação com o gibi é muito "física"... (ui)... eu tenho que sentir na minha mão, acariciar, sentir o cheirinho... Shocked Laughing Laughing Laughing
Jacob
Jacob
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 66
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  leonardobento Sex Out 23 2009, 08:39

Jacob escreveu:Olha, não é por uma questão moralista nem nada disso, mas eu não leio scan. Acho sacal ficar sentado de frente pro computador lendo HQ... sei lá, pra mim não rola, acho o formato da tela inadequado e você tem que mexendo no troço pra ver a página toda, mas aí tem que aproximar quando quer ler os balões... sem contar a mobilidade, imagina eu com o monitor, a torre e o mouse numa rede só pra poder ler um gibi... Laughing

Eu sou da úlltima geração antes da internet, então minha relação com o gibi é muito "física"... (ui)... eu tenho que sentir na minha mão, acariciar, sentir o cheirinho... Shocked Laughing Laughing Laughing

Jacob, eu não preciso aproximar para ler balões nem nada. Pelo CDisplay, um programinha bastante leve, você consegue ler quase 3/4 de página de uma só vez - é preciso apenas descer um pouco para pegar o final de cada página. Ele ainda te dá a mobilidade de manejar o foco para qualquer parte da página, de modo a não fazer perder os detalhes.

Não é a mesma maravilha do que ter uma HQ em papel na mão, mas eu gosto bastante.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Midg4rd Sex Out 23 2009, 09:57

Já li muitos scans, mas confesso que não é muito agradável. A idéia da venda de revistas on-line no Brasil não seria má idéia, afinal quadrinhos por aqui está de mal a pior nas vendas. O problema da venda on-line seria qualidade das scans e um preço justo.

Mas o que eu gostaria mesmo é de ver aparelhos tipo Sony Reader ser vendido por aqui. Ai sim ia ser muito legal de baixar/comprar e ler coisas on-line com todo conforto.
Midg4rd
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 39

https://mutacao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  leonardobento Sex Out 23 2009, 10:10

Midg4rd escreveu:Já li muitos scans, mas confesso que não é muito agradável. A idéia da venda de revistas on-line no Brasil não seria má idéia, afinal quadrinhos por aqui está de mal a pior nas vendas. O problema da venda on-line seria qualidade das scans e um preço justo.

Mas o que eu gostaria mesmo é de ver aparelhos tipo Sony Reader ser vendido por aqui. Ai sim ia ser muito legal de baixar/comprar e ler coisas on-line com todo conforto.

Realmente. Sony Reader ou Kindle seriam boas pedidas. A Amazon já está planejando inserir o Kindle no mercado brasileiro. É uma questão de tempo.

Tenho um itouch, mas o meu é bloqueado, de modo que só pagando para eu ler meus scans. Contudo, baixei algumas HQs bobas e de graça. Pelo tamanho da tela fica muito ruim de ler. Prefiro o computador.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Guaxidoida Sex Out 23 2009, 18:14

Apesar de não serem perfeitos eu até leio scans

as vezes quando da vontade de ler algumas sagas mais antigas, que são muito difíceis de se encontrar por aí, os scans são muito úteis

ou até msmo pra ler as revistas que ainda não vieram para o Brasil
Guaxidoida
Guaxidoida
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Augusto_Sky Sex Out 23 2009, 19:54

Soube por um camarada hj lá no fórum da panini do q se trata.........cara eu não curto não, gosto de sentir o gibi na minha mão What a Face
Mas num tenho nada contra não.... Very Happy
Augusto_Sky
Augusto_Sky
X-Men
X-Men

Mensagens : 244
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 45
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Madonna Sex Out 23 2009, 21:31

Eu leio scans. Na verdade é a unica forma que me sobrou pra continuar no mundo das HQs.

leonardobento escreveu:Existe uma polêmica muito grande nos quadrinhos sobre a questão de Spans. A Marvel está lançando alguns quadrinhos online, pagos, para ver se consegue entrar de vez no mundo digital. Além disso, vem disponibilizando parte de seu acervo também na forma digital.

Sobre esse negócio de HQ digital da Marvel, bem já disse que leio Scans, eu pagaria para ler.

Tbm ela está lançando [ou só um projeto] HQ pra ler em PSP, por pagina ou por qaudroa à quadro.
Madonna
Madonna
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 779
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Augusto_Sky Sex Out 23 2009, 21:55

Não consigo e não gosto galera, tenho q ter minhas meninas nas mãos! lol!
Augusto_Sky
Augusto_Sky
X-Men
X-Men

Mensagens : 244
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 45
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  johnny Sex Out 23 2009, 22:28

Admito que leio alguns scans principalmente material que não sai por aqui. Quando gosto de uma série procuro compra-la na forma física. Mas não gosto mt até pq não gosto de ler no computador, é bem desconfortável. O que falta é um trabalho competente de editoras que assumam a responsabilidade de publicar tais materiais fora do eixo Marvel/DC que pode ñ parecer mas que tem muitos leitores interessados. Exclamation
johnny
johnny
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  DanReztek Sáb Out 24 2009, 11:02

Eu leio scans, em inglês mesmo, mas sempre que encontro por aqui (onde eu moro é difícil aparecer...) a HQ eu compro, mesmo que já tenha lido no PC, eu ainda não resisto à uma boa pilha de HQs, e minha estante parece que fica mais bonita quando tá repleta de revistinhas Smile .
DanReztek
DanReztek
X-Men
X-Men

Mensagens : 242
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 35
Localização : Juá

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  HighBall Seg Nov 30 2009, 09:03

Baixo só por curiosidade mesmo, e não leio quase nada.

Até porque meu inglês não é dos melhores.
HighBall
HighBall
X-Men
X-Men

Mensagens : 110
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Piotr Seg Nov 30 2009, 21:49

Eu leio scans sim
realmente, acho que é algo bem sacal de minha parte
mas acontece
que eu sou muito ancioso pelas novidades nos states
e sou dependente físico ainda, ou seja, moro com mãe
e ela que banca minha avante vingadores e x-men extra todo mÊs
então, quando sei que vem uma saga boa em outra reivsta,porque ja li por scan e quero muito ter em mãos pra sempre eu vou e junto dinheiro
Não é muito legal mas me ajuda
funcionou com complexo de messias, dinastia M, invasão secreta, Batman Piada Mortal e Crise de Identidade
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Augusto_Sky Ter Dez 01 2009, 06:27

Piotr escreveu:Eu leio scans sim
realmente, acho que é algo bem sacal de minha parte
mas acontece
que eu sou muito ancioso pelas novidades nos states
e sou dependente físico ainda, ou seja, moro com mãe
e ela que banca minha avante vingadores e x-men extra todo mÊs
então, quando sei que vem uma saga boa em outra reivsta,porque ja li por scan e quero muito ter em mãos pra sempre eu vou e junto dinheiro
Não é muito legal mas me ajuda
funcionou com complexo de messias, dinastia M, invasão secreta, Batman Piada Mortal e Crise de Identidade
Essa do dependente físico foi boa.......... Laughing Laughing Laughing
Augusto_Sky
Augusto_Sky
X-Men
X-Men

Mensagens : 244
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 45
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Piotr Ter Dez 01 2009, 18:03

Mas é a pura verdade OIUEUOIEUOIEOUI
é difícil comprar tudo que quero, de forma que nao me sustento
Piotr
Piotr
Professor
Professor

Mensagens : 692
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  destrutorx Qui Jan 14 2010, 15:04

Eu leio scans, mas geralmente de material que não foi publicado aqui ou que eu não acompanho mensalmente (tipo edições da DC, Star Wars, Walking Dead etc...)
destrutorx
destrutorx
X-Men
X-Men

Mensagens : 114
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.armadamutuna.com

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Red Qui Jan 14 2010, 17:51

Eu sou da linha do Piotr, só muda os dois titulos pra Novos vingadores e agora Reinado Sombrio.

Eu leio scans viciadamente. Normalmente de coisas que eu não compro a mensal (por causa do mix) ,de coisas ruins por curiosidade, ou coisas antigas. Assim não gasto meu dinheiro a toa para ler, sei lá, o Demolidor da época da Marvel action. Mas quando eu leio alguma coisa que eu goste da qualidade, eu sempre compro ela "fisica", como vou fazer com king Breaker e fiz com o encadernado de Surpreendentes ( li tudo por Scan pq na época o mix da X-men extra tava um lixo ).
Red
Red
Aluno-X
Aluno-X

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Joao Roberto da Costa Dom Jan 17 2010, 16:29

HighBall escreveu:Baixo só por curiosidade mesmo, e não leio quase nada.

Até porque meu inglês não é dos melhores.

Cara eu leio os Scans, mas tudo em portugues, tem sites que tem o material traduzido para baixar gratuitamente, o que acontece é que quando eu pego as histórias sempre me concentro em material que eu compro, então eu sempre compro as histórias que saem impressas no Brasil, pois não abro mão do contato com a revista em quadrinhos de jeito nenhum.
Joao Roberto da Costa
Joao Roberto da Costa
X-Men
X-Men

Mensagens : 225
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 50
Localização : Douradina

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  leonardobento Dom Jan 17 2010, 17:29

Joao Roberto da Costa escreveu:
HighBall escreveu:Baixo só por curiosidade mesmo, e não leio quase nada.

Até porque meu inglês não é dos melhores.

Cara eu leio os Scans, mas tudo em portugues, tem sites que tem o material traduzido para baixar gratuitamente, o que acontece é que quando eu pego as histórias sempre me concentro em material que eu compro, então eu sempre compro as histórias que saem impressas no Brasil, pois não abro mão do contato com a revista em quadrinhos de jeito nenhum.

O X-Men Blog, nosso parceiro, disponibiliza scans em português.

http://www.xmen-blog.blogspot.com
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Ady_Nane Sáb Abr 10 2010, 20:42

Eu leio scans...SCANS - A Polêmica 975648

Não tenho como investir muito dinheiro nisso, então como a Madonna disse no inicio, scan me mantem 'ligada' nas histórias.

Baixei todos os gibis que tenho pelo X-blog. Dai eu procuro no sebo as histórias que mais gosto. Contudo, na minha cidade tem 3 sebos e embora eles tenham até que um arcevo bom para uma cidade de interior, nunca encontro as historias que gosto então fica tudo por scan mesmo. E tambem baixo scan em ingles de historias não publicadas no Brasil, alias estou agora atras de duas historias da Vampira que não encontro em lugar nenhum.

E outra, podemos dizer que scan é ecologicamente correto também, já que não usa papel.... Laughing
Ady_Nane
Ady_Nane
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 82
Data de inscrição : 08/03/2010

http://adynane.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Ultimate_Avenger Seg Abr 12 2010, 13:11

Eu leio scans, em inglês ou português.

Mas é só pra matar ansiedade mesmo, porque compro todo material que leio deste modo assim que é lançado aqui.

Ultimate_Avenger
X-Men
X-Men

Mensagens : 307
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 32
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  leonardobento Seg Abr 12 2010, 14:37

Ultimate_Avenger escreveu:Eu leio scans, em inglês ou português.

Mas é só pra matar ansiedade mesmo, porque compro todo material que leio deste modo assim que é lançado aqui.

Eu faço isso também. A não ser que seja tão ruim que me impeça de comprar quando sair aqui.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Ultimate_Avenger Seg Abr 12 2010, 19:28

Exato. Também faço isso.

X-Men Forever, por exemplo (Ainda não sei como você conseguiu acompanhar com regularidade). Eu li até a edição 10. Mas a não ser que saia em mix, não vou nem passar perto.

Ultimate_Avenger
X-Men
X-Men

Mensagens : 307
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 32
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  leonardobento Seg Abr 12 2010, 20:19

Ultimate_Avenger escreveu:Exato. Também faço isso.

X-Men Forever, por exemplo (Ainda não sei como você conseguiu acompanhar com regularidade). Eu li até a edição 10. Mas a não ser que saia em mix, não vou nem passar perto.

Atualmente eu não leio. Vejo só as figuras huauhahua.

Também só compro se ficar atrapalhando X-Men Extra. Se sair à parte, jamais gastarei meu suado dinheiro com esse lixo.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Ultimate_Avenger Ter Abr 13 2010, 09:22

Hehehe, ver as figuras faz entender melhor a história que ler os balões.

Aliás, eu queria até te fazer uma indicação. Se você quiser, quando puder procure por Guerreiros Secretos.

Já que você gostou de "Inimigo do Estado", acho que vai gostar desta. O Gorgon aparece também, e é uma leitura bem inteligente.
Vale a pena.

Ultimate_Avenger
X-Men
X-Men

Mensagens : 307
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 32
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

SCANS - A Polêmica Empty Re: SCANS - A Polêmica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos