Mutação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

+2
Midg4rd
leonardobento
6 participantes

Ir para baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  leonardobento Sáb Out 24 2009, 18:14

Eu e o Midg4rd discutíamos hoje por quanto as revistas impressas durarão.

Como discutido no tópico sobre a polêmica dos scans, tanto as edições virtuais das próprias editoras, quanto esses scans, ameaçam ganhar mais espaço sobre as revistas impressas.

Vocês acham que ainda teremos o prazer de folhear uma HQ no futuro? Ou a tendência é todo o mercado se voltar para produções virtuais?

Não abdico da minha coleção impressa e adoro ter um "gibi" em mãos. Mesmo lendo material virtual, continuo comprando minhas HQs mensalmente.

Além disso, por ler scans, acabo gostando de material que eu não leria a priori e, assim, compro quando sai no Brasil.

Uma outra discussão é das revistas mensais e dos encadernados. Muitas pessoas preferem esperar sair o encadernado e deixa de comprar as mensais.

Compro sempre minhas mensais. Garanto também encadernados que imortalizem e reúnam em melhor papel, acabamento e qualidade gráfica.



E vocês?
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  Midg4rd Sáb Out 24 2009, 19:50

Embora a indústria de papeis sempre alegue "estamos em crise"...não creio que seja por este motivo que os quadrinhos irão acabar por aqui. Mas acredito que a internet seja um fator prejudicial, uma vez que com poucos cliques e sem precisar de 1 centavo você tem a revista que quiser para ler. Sem contar que o Mangá deu um belo soco no estômago das Comics. Esses dias fui trocar uns mangás e o cara da loja me disse que as comics não vendem mais, quando vende é 1 revista por mês, enquanto os mangás vendem dezenas todos os dias. Eu atualmente só compro os "grandes-eventos" e ainda assim só da Marvel, o restante eu realmente parei de acompanhar.
Midg4rd
Midg4rd
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 39

https://mutacao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  johnny Sáb Out 24 2009, 22:56

Apesar de não ser contra os scans e admito que os leio, prefiro ter a revista nas mãos. Gosto de ter a coleção "física" de hqs. Por mim as revistas impressas vão durar bastante até pq ainda ñ consigo me imaginar deixando de comprar as revistas.
johnny
johnny
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  Augusto_Sky Seg Out 26 2009, 06:54

Apesar da digitalização, do modernismo, do futurismo, acredito q nunca deixaremos de pegar nossas meninas nas mãos!
Tomara q não! Mad
Augusto_Sky
Augusto_Sky
X-Men
X-Men

Mensagens : 244
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 45
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  Jacob Ter Out 27 2009, 12:32

Acho que a indústira de quadrinhos está num dilema. De um lado há uma nova geração de leitores que tomaram conhecimento dos quadrinhos através do computador. Eles estão acostumados a esse formato e irão mergulhar de cabeça na moda dos e-readers e ipod touch, lendo seus quadrinhos favoritos em forma virtual, sem jamais saber o que é pegar numa revista.

Por outro lado, há os leitores das antigas (no qual eu me incluo) que têm uma certa resistência a esses novos formatos e que além disso (e mais importante que tudo), esses leitores antigos COLECIONAM HQs!! Ou seja, eles querem ter suas Hqs favoritas na estante, pra poder ver e folhear quando quiserem.

Então o dilema é que, ao mesmo tempo que as editoras precisam desesperadamente renovar o público que lê HQs, correndo o risco dessa indústira deixar de existir caso isso não ocorra, elas também não podem abandonar os leitores antigos que em suma, sustentam a indústria, mesmo cambaleante.

Da forma como eu vejo as coisas, acredito que o que vai acontecer num médio a longo prazo é que as comics (aquelas revistinhas fininhas com 32 páginas) vão deixar de existir. As editoras lançarão seus materias em formato digital a um preço bem acessível!! E depois disso, as séries que fizerem muito sucesso serão compiladas em encadernados de soft e hardcover, para aqueles que querem colecionar.
Jacob
Jacob
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 66
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  leonardobento Ter Out 27 2009, 12:44

Jacob escreveu:Acho que a indústira de quadrinhos está num dilema. De um lado há uma nova geração de leitores que tomaram conhecimento dos quadrinhos através do computador. Eles estão acostumados a esse formato e irão mergulhar de cabeça na moda dos e-readers e ipod touch, lendo seus quadrinhos favoritos em forma virtual, sem jamais saber o que é pegar numa revista.

Por outro lado, há os leitores das antigas (no qual eu me incluo) que têm uma certa resistência a esses novos formatos e que além disso (e mais importante que tudo), esses leitores antigos COLECIONAM HQs!! Ou seja, eles querem ter suas Hqs favoritas na estante, pra poder ver e folhear quando quiserem.

Então o dilema é que, ao mesmo tempo que as editoras precisam desesperadamente renovar o público que lê HQs, correndo o risco dessa indústira deixar de existir caso isso não ocorra, elas também não podem abandonar os leitores antigos que em suma, sustentam a indústria, mesmo cambaleante.

Da forma como eu vejo as coisas, acredito que o que vai acontecer num médio a longo prazo é que as comics (aquelas revistinhas fininhas com 32 páginas) vão deixar de existir. As editoras lançarão seus materias em formato digital a um preço bem acessível!! E depois disso, as séries que fizerem muito sucesso serão compiladas em encadernados de soft e hardcover, para aqueles que querem colecionar.

Eu acho que os encadernados realmente darão a tônica em detrimento das revistas de 32 páginas. Exemplo: a cada 4-6 meses lançarão um encadernado de Uncanny X-Men, com um arco completo - 100 páginas de história. No mês seguinte, sai um de X-Factor, no outro, um de Novos Mutantes, e assim por diante.
leonardobento
leonardobento
Diretor do Instituto
Diretor do Instituto

Mensagens : 2423
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  Augusto_Sky Ter Out 27 2009, 12:58

Eu acho q isso pode acontecer, mas nós já estaremos mortos.....pq se essa moda pegar até os livros sairão dessa forma!
Acredito q possa acontecer oq vcs estão falando, mas até minha morte oq vai reinar será nossas meninas nas nossas mãos! Very Happy Very Happy Very Happy
Augusto_Sky
Augusto_Sky
X-Men
X-Men

Mensagens : 244
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 45
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  johnny Ter Out 27 2009, 16:04

leonardobento escreveu:
Jacob escreveu:Acho que a indústira de quadrinhos está num dilema. De um lado há uma nova geração de leitores que tomaram conhecimento dos quadrinhos através do computador. Eles estão acostumados a esse formato e irão mergulhar de cabeça na moda dos e-readers e ipod touch, lendo seus quadrinhos favoritos em forma virtual, sem jamais saber o que é pegar numa revista.

Por outro lado, há os leitores das antigas (no qual eu me incluo) que têm uma certa resistência a esses novos formatos e que além disso (e mais importante que tudo), esses leitores antigos COLECIONAM HQs!! Ou seja, eles querem ter suas Hqs favoritas na estante, pra poder ver e folhear quando quiserem.

Então o dilema é que, ao mesmo tempo que as editoras precisam desesperadamente renovar o público que lê HQs, correndo o risco dessa indústira deixar de existir caso isso não ocorra, elas também não podem abandonar os leitores antigos que em suma, sustentam a indústria, mesmo cambaleante.

Da forma como eu vejo as coisas, acredito que o que vai acontecer num médio a longo prazo é que as comics (aquelas revistinhas fininhas com 32 páginas) vão deixar de existir. As editoras lançarão seus materias em formato digital a um preço bem acessível!! E depois disso, as séries que fizerem muito sucesso serão compiladas em encadernados de soft e hardcover, para aqueles que querem colecionar.

Eu acho que os encadernados realmente darão a tônica em detrimento das revistas de 32 páginas. Exemplo: a cada 4-6 meses lançarão um encadernado de Uncanny X-Men, com um arco completo - 100 páginas de história. No mês seguinte, sai um de X-Factor, no outro, um de Novos Mutantes, e assim por diante.

espero que isso demore MUITO tempo Mad
johnny
johnny
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  Dormammu Qui Jan 28 2010, 19:23

Espero q não acabe nunca, o glamour das impressas é quase eterno, se acabar deve ser daqui a 50 anos, de repente nem Planeta Terra tem mais
Dormammu
Dormammu
Novo Mutante
Novo Mutante

Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo durarão as revistas impressas? Empty Re: Por quanto tempo durarão as revistas impressas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos